Thursday, November 30, 2006

Coloquei esta questão à moderadora do podolatria Brasil, a Beth...

"Beth, me diz uma coisa: Quando você fica usando a mesma meia de nylon com botas durante vários dias para fazer chulé, por quantos dias você faz isso? Isso lhe provoca calosidades nos pés? Você lava os pés nessas alturas ou os deixa por lavar? Estou colocando essas questões pois ao pedir à minha senhora para usar a mesma meia de nylon por vários dias ela me disse que isso poderia provocar calos nos pés, e como ela quer manter os pés impecáveis tem medo de fazer isso. Me diz outra coisa, você alguma vez usou sabrinas? Também é comum o gosto por sabrinas por parte dos podólatras Brasileiros? "

Obtive esta resposta:

"eu tomo banho e lavo os pés normalmente, sou muito chata com o cuidado aos meus pés. Só que quando quero curtir o chulé uso a mesma meia. Da primeira vez a meia ainda é usável, na segunda já seria insuportável, mas faço o esforço e continuo. O máximo que usei foi por tres dias, e tendo usado por um dia inteiro. O calor do RJ é insuportável e mesmo no inverno, não é fácil não. Tem que ser corajoso para cheirar meu chulé curtido. Nunca soube que meias sujas de nylon ou algodão causassem calos, sei que podem causar micoses, principalmente nas unhas, mas nunca aconteceu comigo, devido ao asseio diário que faço em meus pés. Diz a ela que uma semana não irá matá-la e nem causar danos irreversíveis aos eus belos pés.

Sobre as sabrinas, confesso que não conhecia por este nome, aqui chamamos de sapatilhas, eu fazia parte de uma lista, mas era internacional, acho que isso é um fetiche mais comum a europeus, recentemente minha sissie foi à Alemanha, em ocasião da copa e disse que era uma verdadeira febre entre as européias.

Uso eventualmente dentro de casa sapatilhas de ballet, principalmente alguns dias antes de sair com a sissie, para que o couro da sapatilha pegue bem o cheirinho do meu pé. sei que ela adora!"

2 comments:

Equipe Podolatria Brasil said...

Acabei de lançar o questionamento lá na lista de discussão, tomara que vc obtenha resposta. Beijos! Beth

Equipe Podolatria Brasil said...

Sobre os chinelos, vou tentar fazer fotos no final de semana. Em todo caso, dá uma olhadinha em em meu flickr, se gostar de alguma foto, pode usar.

http://www.flickr.com/photos/88704330@N00/